Perda auditiva. Você sabia?

Aproximadamente 800 milhões de pessoas pelo mundo tem algum tipo

de perda auditiva?

 

C

De acordo com estimativas da OMS, este número deve crescer para 1.1 bilhões até 2015 – aproximadamente 16% da população mundial.

Apenas um terço das pessoas com perda auditiva são idosas. A maior parte estão em idade escolar ou são adultos.

Diversos estudos mostram que aproximadamente 65% das pessoas com perda auditiva têm perda leve, 30% moderada e 5% têm perda auditiva severa ou profunda.
Estudos também mostraram que apenas uma em cada cinco pessoas que poderiam se beneficiar de um aparelho auditivo são usuários de aparelhos auditivos

Em média, pessoas com perda auditiva esperam quase 10 anos até fazer algo a respeito.
“O que é muito triste,pois quanto mais tempo demora-se para buscar ajuda, mais difícil a adaptação aos aparelhos auditivos pode se tornar, pois o cérebro esquece como é ouvir os sons normais.
A privação sensorial causada pela perda auditiva faz com que haja prejuízo não só em ouvir,mas em interpretar o sons e várias habilidades auditivas,como atenção,localização,memória. Sem falar no estado emocional e psicológico que são afetados também.”afirma Dra. Vanessa Fonseca Gardini.
E, mais e mais jovens sentem algum tipo de perda auditiva, devido principalmente à exposição ruído em excesso e ouvir música muito alta.

Gostou deste artigo? Agende agora sua avaliação gratuita! Clique aqui ou na imagem abaixo para melhorar sua qualidade de vida.


Comentários (0)


Deixe um comentário