Aparelhos auditivos e treinamento auditivo pode fornecer aos pacientes de demência aumentos em habilidades cognitivas.

Durante a ultima década, vários estudos determinaram que a perda auditiva pode aumentar o risco de desenvolver problema cognitivo,incluindo o Alzheimer  e a demência. Aquele com perda auditiva leve são quase duas vezes mais propensos a desenvolverem demência que os com audição normal. Os que têm perda moderada, o risco aumenta três vezes e, para perda auditiva severa, cinco vezes.

Um estudo da universidade do Norte do Texas encontrou uma correlação entre o uso de aparelhos auditivos e melhora da cognição em idosos com demência moderada. Mais os pesquisadores observaram que os resultados do treinamento auditivo resultam em melhorias significativas.

O Professor Amyn Amlani, associado do Departamento de Audiologia,juntamente com Kyle Harber,estudante de Doutorado, apresentam na última conferência da Academia Americana de Audiologia, a  plasticidade do cérebro com uso de aparelhos auditivos com treinamento auditivo online em casa, por 4 semanas. Cinco dias por semana. Foram submetidos à pesquisa 12 idosos com demência diagnosticada 18 a 36 meses antes do estudo. Todos os participantes foram submetidos a teste de memória auditiva, visual e de trabalho e retestados 4,12 e 24 semanas mais tarde. O Cônjuge ou outro parente próximo também foi questionado sobre melhoria nas habilidades cognitivas dos estudados.

Os resultados foram animadores: 12 semanas após o uso do aparelho auditivo, sua capacidade de ler, falar ao telefone e manter uma conversa havia melhorado. Muitos pacientes que anteriormente não podiam ser deixados sozinhos puderam experimentar sua independência, ficando sozinho em casa curto período de tempo. Um dos participantes ajudou, a planejar seu próprio aniversario de 50 anos casamento e outro, ex-jornalista, começou a ser capaz de discutir eventos atuais com esposa.

Os pesquisadores acreditam que mais pesquisas sejam necessárias, porém já conseguiram observa melhoras com30 dias de uso dos aparelhos e treinamento auditivo.

Fonte: https://news.unt.edu/news-releases/hearing-aids-auditory-training-may-provide-dementia-patients-increases-cognitive-abili

Gostou deste artigo? Agende agora sua avaliação gratuita! Clique aqui ou na imagem abaixo para melhorar sua qualidade de vida.

Imagem4

 


Comentários (0)


Deixe um comentário