Sua tranquilidade vem em primeiro lugar.

Nossa vida é enriquecida quando ouvimos sons delicados como uma nota musical da sua música favorita ou o sussurro de um elogio. Para muitos de nós, porém, o prazer em ouvir pode ser suprimido ou até mesmo se tornar uma tormenta quando o zumbido assume o controle.

Como uma das líderes em fabricação e inovação de aparelhos auditivos, nossa filosofia se baseia em melhorar a qualidade de vida das pessoas com dificuldades auditivas, incluindo o zumbido.

O Programa de Suporte ao Tratamento do Zumbido Siemens é baseado no protocolo Tinnitus Activities Treatment (TAT) que foi desenvolvido pelo Dr. Richard S. Tyler, da Universidade de Iowa nos Estados Unidos.

O objetivo deste tratamento é melhorar a reação do paciente em relação aos sintomas do zumbido. Qualquer pessoa que possua zumbido e apresente reação negativa à ele pode ser um candidato à esse tratamento, sendo esta pessoa um ouvinte normal, com algum grau de perda auditiva ou hiperacusia.

Este tratamento tem como base dois pilares: aconselhamento e terapia sonora. A terapia sonora pode ser realizada com aparelhos auditivos especiais e/ou geradores de som ambientais, dependendo de cada caso. Para saber qual o tipo de aconselhamento e terapia sonora mais adequado para cada paciente é sempre necessário uma avaliação completa.

Os aparelhos auditivos Siemens Signia podem ser utilizados como ferramenta de estimulação acústica, seja no modo gerador de som, para pacientes com audiometria normal, seja no modo misto, para pacientes com perda auditiva e zumbido. Atualmente, todos os modelos de aparelhos auditivos Siemens, sejam retroauriculares, receptores no canal ou mesmo customizados, dispõem de geradores de sons estáticos, modulados (ocean waves) e a nova terapia Notch, que podem ser ativados ou não, de acordo com as necessidades individuais de cada paciente.

Os nossos aparelhos auditivos são os únicos que possuem a Terapia Notch incorporada, que pode reduzir os efeitos do zumbido tonal e até mesmo fazê-lo desaparecer completamente .* É cientificamente comprovada

As terapias para zumbido da Siemens Signia proporcionam menos estresse e mais tranquilidade.



Ouvidos

Três estratégias, ótimos resultados

Os aparelhos auditivos Siemens Signia oferecem três estratégias contra o zumbido:

Sons estáticos – gerador de som.

Sons suaves e calmos para aliviar o incômodo com o zumbido.

Os aparelhos auditivos Siemens Signia possuem a função de gerador de som que oferece um som extra para uma suave terapia sonora. Isso te distrai efetivamente do zumbido, ajudando a relaxar e aproveitar a vida. Além de uma ampla variedade de sons pré-definidos, os sinais sonoros podem ser customizados para atender às suas necessidades específicas.
Os sinais sonoros estáticos usam uma forma de som que se mistura com os sons do zumbido e te distraem dele. Os aparelhos auditivos Siemens Signia oferecem cinco tipos diferentes de sinais e seu Fonoaudiólogo pode ajudá-lo a escolher a opção mais confortável para você.

Sons modulados “Ocean waves” – gerador de som.

O que pode ser mais relaxante do que o som das ondas do mar? Inspirados pela tranquilidade do som das ondas do mar, os sinais modulados “ocean waves” replicam o efeito relaxante de estar em uma praia. Os sons modulados reproduzem o barulho das ondas para proporcionar uma experiência auditiva positiva, suave e relaxante. Seu Fonoaudiólogo pode te ajudar a escolher entre quatro diferentes sons modulados para encontrar o mais relaxante e confortável para você.

1ª do mundo: Terapia Notch.

Filtrando a frequência do zumbido .

Os aparelhos auditivos Siemens Signia são os únicos com a Terapia Notch disponível. Esta é uma terapia nova e desenvolvida a partir de muita pesquisa e é um método clinicamente comprovado que se mostrou especialmente eficiente para quem possui um zumbido tonal – o tipo mais comum de zumbido.
Ao contrário das abordagens com sons estáticos ou modulados, que oferecem uma terapia adicionando sons, a Terapia Notch trata o zumbido discretamente e de maneira inaudível. Tudo o que você precisa fazer é utilizar seus aparelhos auditivos normalmente, e o incômodo com o zumbido pode ser reduzido em apenas alguns meses ou semanas. O potencial para alívio permanente.
A Terapia Notch oferece a possibilidade de eliminar o zumbido completamente.* Suprimindo os sons do zumbido permanentemente por um longo período, a estimulação é reduzida e o cérebro “aprende” a não ouvir mais estes sons, fazendo com que uma vida sem zumbido seja uma possibilidade real.

Powers, L., dos Santos, G.M., & Jons, C. (2016, September). Notch Therapy: A new approach to tinnitus treatment. AudiologyOnline, Article 18365



banner


Tratamento de Zumbido
Nós entramos em contato