Sintomas do zumbido

Sempre mantemos o objetivo de conscientizar a população sobre o aumento de problemas do ouvido em todas as idades e motivar mais profissionais da saúde a desmistificar o tema e oferecer o tratamento adequado para quem sofre com isso e, principalmente, com o zumbido.

Este artigo, vai te ajudar com algumas informações relacionadas aos sintomas de zumbido.

Como reconhecer o zumbido?

Muitas pessoas relatam perceberem sons não provenientes de qualquer fonte externa, mas se recusam a aceitar que se trata de zumbido por não reconhecerem o som. Contudo, o zumbido pode incluir  toquescliques ou ruídos diversos, que podem mudar de intensidade e volume, além de também poderem alternar um ouvido para outro.

zumbido pode, ainda, ser num único ouvido (unilateral) ou em ambos (bilateral).

Problemas relacionados ao zumbido:

Independentemente de como o zumbido se manifesta nas pessoas,  geralmente elas ficam tão perturbadas por seus sintomas, que desenvolvem problemas psicológicos, como perda da capacidade de se concentrar ou ouvir, e ainda os relacionados ao humor, como ansiedadedepressãoirritabilidadefadiga e insônia.

Embora possa ocorrer em qualquer idade, o zumbido é muito frequente em idosos que já têm algum grau de perda auditiva.

Caso você ou algum conhecido esteja sofrendo com zumbido, procure por um médico que possa investigar corretamente as suas várias causas, pois o tratamento precoce pode fazer diferença na recuperação do ouvido.

 

Imagem4

Fonte: www.deficienciaauditiva.com.br

 

 

 

 


Comentários (0)


Deixe um comentário