Proouvir - Aparelhos Auditivos

Saiba como ajudar uma criança durante a adaptação do aparelho auditivo

Entre as mensagens que o portal Deficiência Auditiva recebe diariamente, algumas são de famílias que acabaram de descobrir que seus pequenos possuem deficiência auditiva e, sem saber como proceder, nos perguntam como podem ajudá-los no processo de adaptação do tratamento, seja com o aparelho auditivo ou com o implante coclear.

Conversamos com a fonoaudióloga do Hospital das Clínicas de São PauloJeziela Moura e, segundo ela, a família deve ser presente e colaborativa. “A criança quando pequena, por exemplo, necessita que os pais ou responsáveis coloquem o dispositivo na orelha, caso contrário ela não vai usar. Se a família está engajada no processo, tudo tende a se resolver mais rapidamente e sem maiores conflitos”, garante.

Já a escolha do dispositivo de amplificação deve ser realizada de acordo com as necessidades auditivas da criança. “O importante é que os pais entendam que, por meio da amplificação, ela poderá ter acesso aos sons de fala e terá a possibilidade de interagir com o meio no qual está inserida. Quanto antes for iniciado o tratamento, melhor para o desenvolvimento da criança.

Fonte: http://deficienciaauditiva.com.br

 

Imagem4


Comentários (0)


Deixe um comentário