Qual o aparelho auditivo ideal para mim?

Sua audição é medida em decibéis (dB) para ser comparada a audição considerada “normal”. Esta escala é utilizada para avaliar se existe uma perda auditiva e o grau correspondente. Durante o teste, o fonoaudiólogo irá avaliar sua audição, apresentando os resultados em um audiograma (veja abaixo).
Esta escala mostra os diferentes níveis de audição (Na)

  • Audição dentro da normalidade (
  • Leve (26-40dB Na) – Dificuldades para ouvir ou compreender a fala suave, sussurros ou fala com ruído de fundo.
  • Moderado (41-55 dB Na) – Apresenta dificuldades para ouvir ou compreender a fala em intensidade normal, em ambientes fechados, como em casa ou no escritório.
  • Moderadamente severa (56-70 dB Na) – Problemas para ouvir ou compreender conversas do dia-a-dia ou o toque do telefone.
  • Severa (71-90 dB Na) – Ouve sons muito altos, como fala alta, sirene ou portas batendo.
  • Profunda (> 90 dB Na) – Problemas para ouvir sons fortes e graves, como o motor de uma moto.

O grau da perda auditiva é um fator importante quando estamos selecionando um aparelho auditivo. Nem todos os modelos são adequados para todas as perdas.

O audiograma

O audiograma é uma representação visual de sua audição, resultado da marcação do fonoaudiólogo de suas respostas aos sons, durante a realização de uma audiometria. Este é um audiograma típico de uma pessoa com audição dentro dos parâmetros de normalidade:

b

O médico otorrinolaringologista e o fonoaudiólogo utilizarão os dados de seu audiograma para determinar a indicação do aparelho auditivo ou tratamento médico apropriado.]

Fonte: https://resoundbrasil.wordpress.com/2016/05/12/como-descobrir-o-grau-da-minha-perda-auditiva/

 

Imagem4


Comentários (0)


Deixe um comentário