Aparelhos auditivos para crianças

Crianças que possuem deficiência auditiva possuem uma demanda maior para conseguirem desenvolver a linguagem, sobretudo durante a idade escolar, quando precisam ser capazes de prestar atenção na fala do professor. Por essa razão, quando se trata de escolher aparelhos auditivos para crianças, é preciso levar em consideração àqueles que lhes garantam audibilidade e conforto – e isso vale tanto em relação ao formato dos aparelhos, por causa das orelhas pequenas, como também aos recursos.

Segundo a fonoaudióloga Mônica de Sá Ferreira, para facilitar este processo de escolha do aparelho auditivo para a criança é imprescindível que a família procure um fonoaudiólogo habilitado em adaptação dos aparelhos e a apoie incondicionalmente durante o processo. “Pesquisas mostram que a maior parte do sucesso da adaptação depende doestímulo e incentivo dos pais, inclusive com relação à aparência. Os pais devem estar conscientes que o mais importante é que o filho escute e não esconda os aparelhos”, explica. “Se o aparelho possui um molde bem adaptado à orelha da criança e tem ganho adequado à sua necessidade, garantindo boa audibilidade, a criança se adapta rapidamente e passa a gostar de usá-los.”

Nas próximas matérias do portal Deficiência Auditiva, a fonoaudióloga Mônica de Sá Ferreira dará outras dicas importantes sobre aparelhos auditivos para crianças. Aguardem!

Imagem4

Fonte: www.deficienciaauditiva.com.br

 

 


Comentários (0)


Deixe um comentário